Tinta contra o câncer

Grafites espalhados pela cidade de São Paulo que retratam o nu feminino são os novos aliados da Liga do Rosa, movimento lançado pelo A.C.Camargo Cancer Center com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O conceito “Tinta contra o câncer”, conta com a participação de artistas do grafite que cederam seus trabalhos para uma intervenção urbana que faz alusão à mastectomia (cirurgia de retirada do seio). Funcionou assim: colando sobre as artes um papel tipo lambe-lambe, cria-se o efeito de que um dos seios do desenho foi retirado.
Cada um dos grafites inseridos na ação, situados em trechos de grande circulação e redutos da cultura paulistana como a Praça da República, Rua Luminárias, Avenida Ataliba Leonel, dentre outros, recebem a assinatura "Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama", acompanhada de dizeres relativos ao movimento "Outubro Rosa" e da hashtag #LigaDoRosa.
Além de abordar a importância da prevenção e alertar para o diagnóstico precoce da doença, a proposta desta campanha, ao retratar a mastectomia, é mostrar que a retirada do seio está longe de representar a perda da feminilidade e do amor à vida.

E peças impressas:


Agência: JWT :: Brasil
Diretor de Criação: Hernan Rebalderia, Santiago Dulce
Redator: Lucas Tristão
Diretor de Arte: Filipe Cuvero, Brunno Cortez
Produção: Marcia Lacaze, Fafa Oliveira
Produtora: Bando
Diretor: Pedro Gomes
Produtora de Som: Shuffle Áudio

Comentários